Os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de So Paulo-Mooca, do Distrito 4430 do Rotary International, promoveram recentemente um Frum de Imagem Pblica do Rotary, tendo como moderador o Coordenador do Rotary no Brasil, para as Zonas 22A e 23A, o jornalista Mrcio Cavalca Medeiros, associado do Rotary Club de Marlia-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, que esteve presente na sede do clube paulistano, apresentando detalhes sobre a nova identidade visual da organizao mundial. Assunto importante, rico em detalhes que necessita de amplo debate para se compreender como utiliza-la corretamente, disse o presidente do clube rotrio da Moca, em So Paulo, Wilson Pelegrino Orcioli, que reuniu os rotarianos para o debate.
Durante pouco mais de 60 minutos o coordenador nacional da Imagem Pblica do Rotary no Brasil exps detalhes e curiosidades sobre a forma correta da utilizao da nova identidade visual do Rotary International. Hoje existem regras claras para utilizar a marca do RI, do Distrito, dos Clubes e dos programas estruturados, enfatizou Mrcio Cavalca Medeiros que mostrou como utilizar corretamente as marcas padronizadas. preciso que tenhamos uma nica voz, enfatizou. Somos uma nica organizao espalhada em 219 pases e presente no mundo todo, mostrou. Mas continuamos sendo nicos, e no cada clube faz o que quer, como quer e quando quer, frisou ao mostrar que cada clube pode ter a prpria identidade, respeitando os estatutos preconizados pelo Rotary International. O clube pode fazer o que quiser, desde que estejam dentro dos princpios do Rotary, disse.
Para o coordenador da Imagem Pblica do Rotary no Rotary Club de So Paulo-Mooca, Hlio Nelson Fernandes, importante este tipo de evento que esclarece detalhes sobre a nova identidade visual do Rotary, pois, muitos rotarianos ainda no sabem utiliza-la. A informao explicada ainda no chegou aos clubes e nem aos rotarianos, comentou o dirigente do clube paulistano que estimula a organizao de eventos semelhantes. Os clubes, os distritos e os rotarianos precisam se informar mais sobre as regras e normas existentes, para melhor utiliza-la dentro dos clubes e distritos, enfatizou ao considerar vlido o encontro realizado.
A coordenao nacional da Imagem Pblica do Rotary tem participado de seminrios, interclubes, interdistritais e at visitas a clubes para mostrar os detalhes que devem ser seguidos pelos rotarianos quanto a utilizao da marca entre clubes, distritos e programas. preciso compreender os motivos da criao e padronizao das marcas, para utiliza-las de forma correta, que ser benfica a todos, comentou Mrcio Cavalca Medeiros que continua visitando clubes e distritos brasileiros mostrando detalhes e curiosidades sobre a organizao e principalmente como utilizar corretamente as marcas da instituio mundial. Quando o rotariano compreende a importncia, no tem motivos de no utiliza-la corretamente, acredita o dirigente rotrio regional.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |